Curso de mediação de conflitos fundiários está com inscrições abertas no Piauí

Com o objetivo de aprimorar competências e técnicas dos mediadores judiciais do Piauí para tratamento de conflitos fundiários, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promove, entre os dias 5 e 23 de outubro, o “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários e Regularização Fundiária”. O curso será na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Cisco Webex, no horário das 15h às 18h.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Destas, oito são destinadas a integrantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, OAB e Interpi, cabendo duas indicações a cada parceiro. As demais 22  vagas são para livre inscrições de mediadores já certificados na formação em Mediação Judicial. A inscrição poderá ser feita neste link até o dia 25 deste mês (confira o passo a passo abaixo).

A formação ofertada tem carga-horária de 24 horas/aula e compreende temas diversos, como noções gerais do Direito Fundiário; mediabilidade frente aos conflitos fundiários; as fases do processo de mediação de conflitos fundiários e competências autocompositivas; panorama dos procedimentos e técnicas de mediação e ainda simulação de casos práticos sobre os assuntos.

As aulas serão em datas alternadas. Na primeira semana, as aulas serão ministradas nos dias 5, 8 e 9 de outubro; na segunda semana, do dia 13 a 16 de outubro. Já na última semana, as aulas ocorrerão nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Os ministrantes do curso são o juiz Heliomar Ferreira Rios, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Parnaíba; a mestre em Direito e Gestão de Conflitos Chrystianne Moura, a especialista em Gestão de Conflitos Neilan Argento e a mediadora judicial e advogada Bruna Pimentel.

Após efetuarem a inscrição, os mediadores que se inscreverem deverão encaminhar para a EJUD-PI cópia do Certificado do curso no seguinte e-mail: ejudtjpi@gmail.com.

Confira o passo a passo de como efetuar a inscrição:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

Fonte: TJPI

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/curso-de-mediacao-de-conflitos-fundiarios-esta-com-inscricoes-abertas-no-piaui/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=curso-de-mediacao-de-conflitos-fundiarios-esta-com-inscricoes-abertas-no-piaui.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ dá início às aulas virtuais do curso Marco Legal da Primeira Infância

Com o objetivo de alcançar melhores resultados na realização de atividades voltadas à primeira infância, …