Escritório corporativo reforça gestão estratégica do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou, na quinta-feira (24/9), a atuação do Escritório Corporativo de Políticas Judiciárias Nacionais e de Projetos Institucionais. O Escritório Corporativo será um centro de informações estratégicas, promovendo o acompanhamento, oferecendo suporte metodológico e integrando a execução das políticas judiciárias nacionais e dos projetos institucionais.

Criada pela Portaria nº 181/2020 e regulamentada agora pela Portaria nº 3/2020 da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica, a unidade de assessoramento à Presidência e às Comissões Permanentes contará com uma equipe formada por juiz auxiliar da Presidência, coordenador, consultores, gerente e assistente, que serão responsáveis por auxiliar a interlocução com outras áreas, facilitar o estabelecimento de estratégias e diretrizes e realizar estudos e pesquisas apoiando as atividades de integração entre as políticas e os projetos, fortalecendo suas execuções.

A política judiciária nacional é aquela instituída pelo CNJ, com caráter contínuo ou de vigência determinada, e que impulsiona o desenvolvimento de programas, projetos ou ações pelos órgãos do Judiciário. Já os projetos institucionais são os que visam ao cumprimento da missão, da visão e dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, como iniciativas para criação ou aquisição de novos produtos ou serviços, as decorrentes das políticas judiciárias instituídas e outras ações determinadas pela Presidência como estratégicas ou de relevante impacto orçamentário.

Alex Rodrigues
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/escritorio-corporativo-reforca-gestao-estrategica-do-cnj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=escritorio-corporativo-reforca-gestao-estrategica-do-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal Superior do Trabalho aumenta julgamentos nos nove primeiros meses de 2020

Dados do último Relatório de Movimentação Processual mostram que o número de processos julgados pelo Tribunal …