MP destina R$ 10 bilhões ao BNDES para crédito a microempresários — Senado Notícias

O Diário Oficial da União publicou na quinta-feira (24) medida provisória (MP 1.002/2020) que abre crédito extraordinário de R$ 10 bilhões para financiar o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac-Maquininhas), por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo da lei que criou o programa (Lei 14.042, de 2020) é amenizar a crise provocada pela pandemia de covid-19, com crédito de até 50 mil reais para microempreendedores individuais, micros, pequenas e médias empresas usuários de máquinas de cartões de crédito e débito para vendas de produtos. Mais informações com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/mp-destina-r-10-bilhoes-ao-bndes-para-credito-a-microempresarios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: CI aprova indicações para Anac, que agora serão analisadas em Plenário

Vídeo: CI aprova indicações para Anac, que agora serão analisadas em Plenário Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/10/ci-aprova-indicacoes-para-anac-nomeacoes-agora-serao-analisadas-em-plenario. …