Tribunal Federal da 5ª Região avalia Balanço Socioambiental do Judiciário

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio da Seção Socioambiental, promoveu reunião telepresencial na quinta-feira (24/9) com representantes das Seções Judiciárias vinculadas. O objetivo foi fazer uma avaliação do Balanço Socioambiental do Poder Judiciário 2019, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro foi conduzido pela supervisora da Seção Socioambiental do TRF5, Laís Rodrigues. Os participantes analisaram formas para melhorar o monitoramento dos dados que são inseridos, anualmente, no Plano de Logística Sustentável (PLS), debateram sobre as ações que podem ser aprimoradas e sugeriram práticas e indicadores para o ciclo 2021-2026. Também estavam na pauta questões como a utilização de um painel único do Business Intelligence  para o acompanhamento compartilhado das ações e números do TRF5 e das Seccionais, além da elaboração de um PLS Regional e de relatórios de desempenho único para toda a Justiça Federal da 5ª Região.

Estatística

A reunião contou, também, com integrantes dos setores de estatística, sendo o TRF5 representado pelo servidor Mário Camerino. Ele tirou dúvidas sobre a forma de cálculo do índice de desempenho da sustentabilidade, indicador criado pelo CNJ para avaliar o desempenho de toda a Justiça, e reforçou a necessidade de promover uma correta apuração e alimentação do sistema de dados para que o resultado final seja fiel à realidade de cada unidade.​

Fonte: TRF5

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-federal-da-5a-regiao-avalia-balanco-socioambiental-do-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-federal-da-5a-regiao-avalia-balanco-socioambiental-do-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ dá início às aulas virtuais do curso Marco Legal da Primeira Infância

Com o objetivo de alcançar melhores resultados na realização de atividades voltadas à primeira infância, …