Brasil libera R$ 2,5 bilhões para aderir à aliança contra covid-19 — Senado Notícias

O Congresso Nacional vai analisar duas Medidas Provisórias que permitiram a entrada do Brasil na aliança internacional de pesquisa e distribuição da vacina contra o novo coronavírus (Covax Facility), coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para participar do consórcio, que já soma nove vacinas em desenvolvimento, o Brasil vai desembolsar R$ 2,5 bilhões. O objetivo é imunizar 60% da população mundial a partir do subsídio de países membros para países mais pobres. Enquanto a MP 1.003/2020 autoriza o governo brasileiro a aderir ao programa, a MP 1.004/2020 libera a parcela de recursos que cabe ao Brasil para a iniciativa. O vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), elogiou a edição das medidas para que a população, especialmente profissionais de saúde e idosos, receber a imunização. As MPs serão agora analisadas pela Câmara e pelo Senado e, caso sejam aprovadas, se transformam em lei. Saiba mais na reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/brasil-libera-r-2-5-bilhoes-para-aderir-a-alianca-contra-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …