Tribunal do Ceará realiza esforço concentrado para impulsionar finalização de processos

Na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, o Judiciário cearense realiza a 4ª Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, envolvendo as unidades de todas as comarcas do estado. A iniciativa é uma ação conjunta entre Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Corregedoria-Geral e funciona como um mutirão para produção de sentenças e análise de todas as ações não baixadas, com a finalidade de efetivar o trânsito em julgado, a remessa em grau de recurso, a baixa ou o arquivamento definitivo.

O esforço concentrado é realizado anualmente desde 2017 e movimentou 276 mil processos, com mais de 151 mil ações baixadas e 125 mil julgamentos somados nas três primeiras edições. O resultado é obtido com o empenho de magistrados, servidores e colaboradores que atuam em Varas, Juizados e Turmas Recursais, Secretarias Judiciárias e gabinetes de desembargador.

Buscando promover maior celeridade aos julgamentos, cumprir metas e melhorar as estatísticas processuais, a força-tarefa prioriza os casos enquadrados em metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corregedoria-Geral da Justiça fará o acompanhamento diário das atividades realizadas.

Atendimento

Os prazos processuais, as audiências já agendadas e demandas em caráter de urgência não sofrerão prejuízos durante o mutirão do TJCE, entre os dias 5 e 9 de outubro. O atendimento judicial seguirá sendo realizado prioritariamente de forma remota (veja mais detalhes AQUI).

Fonte: TJCE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-do-ceara-realiza-esforco-concentrado-para-impulsionar-finalizacao-de-processos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-do-ceara-realiza-esforco-concentrado-para-impulsionar-finalizacao-de-processos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …