Tribunal do Ceará realiza esforço concentrado para impulsionar finalização de processos

Na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, o Judiciário cearense realiza a 4ª Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, envolvendo as unidades de todas as comarcas do estado. A iniciativa é uma ação conjunta entre Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Corregedoria-Geral e funciona como um mutirão para produção de sentenças e análise de todas as ações não baixadas, com a finalidade de efetivar o trânsito em julgado, a remessa em grau de recurso, a baixa ou o arquivamento definitivo.

O esforço concentrado é realizado anualmente desde 2017 e movimentou 276 mil processos, com mais de 151 mil ações baixadas e 125 mil julgamentos somados nas três primeiras edições. O resultado é obtido com o empenho de magistrados, servidores e colaboradores que atuam em Varas, Juizados e Turmas Recursais, Secretarias Judiciárias e gabinetes de desembargador.

Buscando promover maior celeridade aos julgamentos, cumprir metas e melhorar as estatísticas processuais, a força-tarefa prioriza os casos enquadrados em metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corregedoria-Geral da Justiça fará o acompanhamento diário das atividades realizadas.

Atendimento

Os prazos processuais, as audiências já agendadas e demandas em caráter de urgência não sofrerão prejuízos durante o mutirão do TJCE, entre os dias 5 e 9 de outubro. O atendimento judicial seguirá sendo realizado prioritariamente de forma remota (veja mais detalhes AQUI).

Fonte: TJCE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-do-ceara-realiza-esforco-concentrado-para-impulsionar-finalizacao-de-processos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-do-ceara-realiza-esforco-concentrado-para-impulsionar-finalizacao-de-processos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ apoia webinário do TJSP sobre 30 anos do ECA

As três décadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aprovado pela Lei 8.069/1990, …