Comissão do Pantanal aprova convites a Ricardo Salles e Augusto Aras — Senado Notícias

A comissão temporária externa que acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal aprovou nesta quarta-feira (30) convite ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para prestar informações sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas. De autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), o requerimento também pede que o ministro apresente subsídios sobre a adequação da legislação atual que rege as políticas de proteção da flora e da fauna da região.

Presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), a comissão também aprovou outros seis requerimentos, entre eles o convite para audiência pública ao procurador-geral da República, Augusto Aras, ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, e ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda. Essa audiência foi proposta por Wellington.

Já o senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou requerimento, também aprovado, com convite ao diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, para participar de audiências públicas e reuniões técnicas.

Em outro requerimento aprovado, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) pede o envio de ofício à Presidência do Senado para a inclusão do Projeto de Lei 4.629/2020 na pauta do Plenário. O projeto insere o uso de aviação agrícola em ações do governo para ajudar no combate a incêndios florestais. Fávaro também pediu a realização de audiência pública para debater a inclusão da aviação agrícola nas diretrizes e políticas governamentais de combate a esses incêndios.

Também foi aprovado requerimento de Soraya para a realização de audiência pública sobre as melhores alternativas para o Pantanal, assim como desdobramentos das ações necessárias e providências para evitar novas queimadas, além de monitorar as ações de proteção da fauna e da flora, das populações diretamente atingidas e o impacto na economia da região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/30/comissao-do-pantanal-aprova-convites-a-ricardo-salles-e-augusto-aras.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Randolfe e Molon querem saber se GSI obstruiu investigações contra Flávio Bolsonaro — Senado Notícias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciaram que vão …