Empresas interessadas em demonstrar novas soluções de votação têm até esta quinta (1º) para se manifestarem — Tribunal Superior Eleitoral

As empresas de tecnologia interessadas em demonstrar à Justiça Eleitoral soluções para novas formas de votação, preferencialmente on-line, têm até esta quinta-feira (1º) para responder ao Edital de Chamamento Público nº 01/2020 e, assim, participar das simulações de eleições que acontecerão em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Valparaíso de Goiás (GO) no dia 15 de novembro – data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.

Cada empresa poderá apresentar uma única solução para demonstração gratuita. Junto com a inscrição deverão ser encaminhadas informações técnicas da solução a ser apresentada, descrevendo fluxo de funcionamento e arquitetura. A participação não gera nenhuma expectativa de contratação pela Justiça Eleitoral.

Eleição simulada

O chamamento público tem como objetivo, entre outros, identificar e conhecer soluções de votação, preferencialmente on-line, de empresas ou instituições de direito privado. As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral e ocorrerão gratuitamente. Eleitores selecionados participarão de uma eleição simulada e votarão em candidatos fictícios.

As soluções apresentadas deverão identificar o eleitor, contabilizar o seu voto apenas uma vez – ainda que ele possa votar mais de uma vez – e garantir o sigilo do voto. Também é importante que a solução seja transparente e auditável.

Além de cumprir todas as medidas de segurança sanitária previstas no Anexo I do Edital, as empresas participantes não poderão divulgar a sua participação nas demonstrações e deverão fornecer toda a estrutura física e os equipamentos necessários para demonstrar a sua solução.

Reuniões técnicas

Os técnicos das empresas participantes terão reuniões por videoconferência com a equipe de Tecnologia de Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 5 e 9 de outubro. Cada empresa deverá indicar duas datas possíveis para a marcação da sua reunião, conforme o cronograma do item 4.4 do Edital de Chamamento. As datas das reuniões serão confirmadas no dia 2 de outubro.

Confira a íntegra do Edital de Chamamento 01/2020

RG/LC, DM

Leia mais:
22/09/2020 – TSE lança edital para propostas de inovações no sistema eletrônico de votação

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Setembro/empresas-interessadas-em-demonstrar-novas-solucoes-de-votacao-tem-ate-esta-quinta-1o-para-se-manifestarem.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …