Plenário aprova suspensão de pagamento de dívidas de clubes de futebol — Senado Notícias

Os senadores aprovaram a suspensão, durante a pandemia, do pagamento de parcelas das dívidas dos clubes de futebol junto ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Porém, trata-se de um adiamento do pagamento, já que o total da dívida continuará sendo o mesmo e os clubes pagarão juros sobre os valores adiados. O relator, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), retirou do projeto (PL 1.013/2020) dispositivo que eliminava a assistência social aos ex-atletas e, a pedido da senadora Rose de Freitas (ES), incluiu na proposta a possibilidade de laudo médico suspenda jogos por surto do novo coronavírus entre os atletas. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) negou que o projeto seja uma anistia, já que os pagamentos serão retomados no ano que vem. Mais informações na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/plenario-aprova-suspensao-de-pagamento-de-dividas-de-clubes-de-futebol.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Kassio reconhece méritos da Lava Jato e defende aperfeiçoamento da operação — Senado Notícias

O juiz federal Kassio Nunes Marques reconheceu os méritos da operação Lava Jato e defendeu …