Senado instala Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal — Senado Notícias

Em sessão remota nesta terça-feira (29), o Plenário do Senado aprovou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal. O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) será o presidente da frente — ele foi o autor do requerimento para a instalação do grupo (RQS 2.427/2020). O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) será o vice-presidente.

Zequinha Marinho afirmou que a Amazônia tem os piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e uma estrutura de saneamento básico muito precária. Também disse que, apesar das riquezas naturais, os cerca de 25 milhões de habitantes da região ainda sofrem com muitas carências e dificuldades.

— A frente vai cuidar da região e vai trabalhar para colocar em pauta as principais questões e gargalos da nossa região — declarou o senador.

De acordo com a Resolução 24/2017, documento que instituiu a frente parlamentar, o grupo tem como objetivos defender os interesses da Amazônia Legal; priorizar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos seus recursos naturais; e proteger os interesses socioeconômicos da região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/29/senado-instala-frente-parlamentar-em-defesa-da-amazonia-legal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Davi anuncia votação da independência do Banco Central para o dia 3 — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para o dia 3 de novembro a votação …