Sessão especial em homenagem a Chico Xavier é adiada para 2021 — Senado Notícias

Foi adiada para 2021 a sessão especial destinada a homenagear a memória do médium espírita Chico Xavier (1910-2002) em virtude da suspensão das atividades presenciais no Senado por causa das medidas de prevenção à propagação do coronavírus.

A sessão especial, requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), estava inicialmente marcada para o dia 2 de abril deste ano e já havia sido adiada anteriormente para o dia 29 de junho.

O senador justificou a homenagem pela importância de Chico Xavier, falecido aos 92 anos de idade. Durante sua vida, vendeu mais de 50 milhões de livros, revertendo os direitos autorais para obras de assistência social, disse Girão.

“Dentre tantos gestos de solidariedade, alguns ficaram marcados: a distribuição de alimentos a pessoas carentes, o tradicional jantar às quintas-feiras com distribuição de pão e leite, e ainda a entrega de cestas básicas aos sábados”, afirmou o senador em seu requerimento.

Sobre o espiritismo, Girão argumentou que o Brasil é o país com o maior contingente de participantes ativos da doutrina. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 4 milhões se declaram espíritas. É grande também o número de simpatizantes, e conforme os dados mencionados pelo senador, aproximam-se de 40 milhões de pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/29/sessao-especial-em-homenagem-a-chico-xavier-e-adiada-para-2021.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Kassio responde a acusações de plágio, mas senador anuncia voto contrário — Senado Notícias

Em repostas a acusações de plágio, o juiz federal Kassio Nunes Marques, indicado para o …