Cooperação: Justiça eleitoral de Goiás implanta em Roraima painéis de BI

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) fechou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e implantou painéis com uso da tecnologia Business Intelligence (BI). A equipe do Laboratório de Inovações do TRE-GO esteve na Justiça Eleitoral de Roraima, nos dias 20 a 26 de setembro, implantando oito painéis, como os de Estatísticas Jurisdicional do Processo Judicial Eletrônico 1° e 2° Graus e de Execução Orçamentária, entre outros.

O BI é uma ferramenta de gestão que está sendo utilizada para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas que contribui para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça decidiu por meio da Resolução nº 333/2020 que os Tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio dessa ferramenta.

A Justiça Eleitoral de Goiás é pioneira no uso de BI no âmbito eleitoral. Desde maio de 2019, os painéis estatísticos estão disponíveis. Atualmente, o TRE-GO dispõe de 21 painéis publicados e mais de 50 fornecendo informações internas para a tomada de decisões dos gestores. Para o assessor de Planejamento do TRE-GO, José Carlos da Silva, a sociedade ganha ao contar com a transparência total de todos os atos que envolvem a prestação jurisdicional, gestão orçamentária e financeira do Tribunal, daqueles permitidos em norma.

Em dezembro de 2019, o Laboratório de Inovações do TRE-GO implantou painéis com o uso da ferramenta BI no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). E, em fevereiro de 2020, efetivou também a implementação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Fonte: TRE-GO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cooperacao-justica-eleitoral-de-goias-implanta-paineis-de-business-intelligence-em-roraima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cooperacao-justica-eleitoral-de-goias-implanta-paineis-de-business-intelligence-em-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …