Cooperação: Justiça eleitoral de Goiás implanta em Roraima painéis de BI

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) fechou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e implantou painéis com uso da tecnologia Business Intelligence (BI). A equipe do Laboratório de Inovações do TRE-GO esteve na Justiça Eleitoral de Roraima, nos dias 20 a 26 de setembro, implantando oito painéis, como os de Estatísticas Jurisdicional do Processo Judicial Eletrônico 1° e 2° Graus e de Execução Orçamentária, entre outros.

O BI é uma ferramenta de gestão que está sendo utilizada para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas que contribui para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça decidiu por meio da Resolução nº 333/2020 que os Tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio dessa ferramenta.

A Justiça Eleitoral de Goiás é pioneira no uso de BI no âmbito eleitoral. Desde maio de 2019, os painéis estatísticos estão disponíveis. Atualmente, o TRE-GO dispõe de 21 painéis publicados e mais de 50 fornecendo informações internas para a tomada de decisões dos gestores. Para o assessor de Planejamento do TRE-GO, José Carlos da Silva, a sociedade ganha ao contar com a transparência total de todos os atos que envolvem a prestação jurisdicional, gestão orçamentária e financeira do Tribunal, daqueles permitidos em norma.

Em dezembro de 2019, o Laboratório de Inovações do TRE-GO implantou painéis com o uso da ferramenta BI no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). E, em fevereiro de 2020, efetivou também a implementação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Fonte: TRE-GO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cooperacao-justica-eleitoral-de-goias-implanta-paineis-de-business-intelligence-em-roraima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cooperacao-justica-eleitoral-de-goias-implanta-paineis-de-business-intelligence-em-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal Federal da 5ª Região lança cartilha para retorno gradual das atividades presenciais

A Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) autorizou, por meio do Ato …