diagnóstico de câncer de mama diminui na pandemia — Senado Notícias

Movimento internacional para a conscientização sobre o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa tem o objetivo de partilhar informações, promover maior acesso aos serviços de diagnóstico e aos tratamentos e contribuir para a redução da mortalidade. Neste ano, a pandemia da covid-19 tem desestimulado as pessoas a procurar os serviços de saúde. Segundo o doutor Gil Facina, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, todos os serviços de diagnóstico sofreram uma redução drástica no número de pacientes, e o atraso no diagnóstico pode reduzir as chances de cura. Os serviços de saúde pública, contudo, estão atendendo as mulheres com segurança. Facina conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/outubro-rosa-diagnostico-de-cancer-de-mama-diminui-na-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Davi anuncia votação da independência do Banco Central para o dia 3 — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para o dia 3 de novembro a votação …