OAB realiza debate sobre a cooperação institucional para o combate a cartéis – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Defesa da Concorrência, realizará, no dia 15 de outubro, o evento virtual “Cooperação Institucional para o Combate a Cartéis: o que e como melhorar?”. Os palestrantes apresentarão as perspectivas do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), dos órgãos de cooperação multilateral, da advocacia e do Ministério Público, quanto ao histórico e o futuro da cooperação institucional para o combate aos cartéis.

Não será necessário realizar inscrição. Basta acessar o canal oficial da OAB Nacional no Youtube no dia e horário do evento, programado para começar às 10 horas. A iniciativa da OAB acontece no mês em que o Ministério da Justiça e o CADE intensificam as suas campanhas relacionadas ao combate aos cartéis. As discussões abordarão também a formação dos cartéis com um olhar sobre o impacto que os acordos ilícitos entre concorrentes geram para a sociedade em geral.

A Presidente da Comissão de Defesa da Concorrência, Raquel Cândido, fará a abertura do evento. O debate terá a moderação dos integrantes da comissão Leonardo Rocha Silva e Daniel Amim. Os palestrantes convidados são a conselheira do tribunal do CADE, Paula Azevedo, o superintendente-geral do CADE, Alexandre Cordeiro, a representante da Procuradoria Geral da República, Samantha Chantal, e o representante da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Paulo Burnier.

Acesse aqui a página oficial do evento.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58457/oab-realiza-debate-sobre-a-cooperacao-institucional-para-o-combate-a-carteis.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB prorroga validade da Carteira da OAB de Estagiários – OAB

A diretoria da OAB Nacional prorrogou a validade da Carteira da OAB de estagiários inscritos …