Senadores comentam possível indicação de Kassio Marques Nunes para o STF — Senado Notícias

Senadores do Piauí comemoraram a possível indicação do desembargador Kassio Marques Nunes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação será feita pelo presidente Jair Bolsonaro, na vaga aberta com a aposentadoria do decano, Celso de Mello, que deixa o tribunal em outubro.

Kassio Marques Nunes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para integrar a corte do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília e abrangência em 14 estados, entre eles o Piauí. A possível indicação do desembargador foi saudada pelos senadores em postagens no Twitter.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou ter certeza “de que os outros dois senadores, o governador, a vice, toda a bancada federal, toda a bancada estadual, todos os prefeitos e vereadores e — acima de tudo — todo o povo do nosso estado ficarão honrados com a escolha de um piauiense para o STF”.

“Não seria nunca uma conquista pessoal, por maiores que sejam as qualificações do indicado. Seria um reconhecimento ao povo do Nordeste e, especialmente, ao talento e à capacidade de todos os piauienses. Por isso estou também na torcida”, postou Ciro Nogueira.

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI), por sua vez, afirmou que “será uma alegria” a possível indicação de Kassio Marques Nunes para o STF.

“Essa indicação é mérito do Kassio, um magistrado piauiense com grande capacidade de articulação e muito respeitado no meio jurídico. Ficamos na torcida para que o Nordeste, em especial o nosso Piauí, tenha representatividade na mais alta Corte do país”, postou Elmano.

Questionamento

Já o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) questionou a possível indicação de Kassio Marques Nunes.

“Imprevisível. O novo ministro anunciado para o STF não saiu dos nomes que se esperava. E a lista era grande: [o ministro da Justiça] André Mendonça, o juiz [Marcelo] Bretas, Augusto Aras (PGR) e Jorge Oliveira (da Secretaria-Geral da PR). O nome escolhido nunca foi ventilado e causa muita dúvida. Afinal … De quem foi essa escolha? Do presidente ou tem outras mãos por trás?”, postou Styvenson.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) também registrou que o desembargador piauiense não figurava entre os favoritos para a vaga na Suprema Corte.

“O presidente Bolsonaro sinalizou que vai indicar o desembargador Kassio Marques Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) para a vaga do decano, Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal. Nunes não estava na lista dos favoritos para a indicação”, postou Marcos do Val.   

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/30/senadores-comentam-possivel-indicacao-de-kassio-marques-nunes-para-o-stf.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rádio Senado disponibiliza reportagens especiais sobre as eleições — Senado Notícias

Devido à pandemia de coronavírus, as eleições municipais de 2020 foram adiadas para os dias …