Justiça determina que mais R$ 130 mil sejam destinados ao combate à Covid-19 em RR

Em uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), assinada na quarta-feira (30/9), ficou determinada a destinação de R$ 132.750,00, referentes a 20% do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor, para a defesa do direito à saúde e o combate à epidemia do novo coronavírus (Covid-19) em Roraima.

A decisão estabelece que os recursos sejam aplicados por meio de projetos a serem apresentados por entidades não governamentais ligadas ao funcionamento, melhorias e expansão da Área de Proteção e Cuidados da Operação Acolhida, executada pelo Exército Brasileiro.

Esta é a segunda decisão este ano que beneficia a Área de Proteção e Cuidados, sendo viabilizada devido à prestação de contas dos projetos executados que comprovaram a efetiva realização do serviço, assim como a juntada de notas que comprovam a aquisição de materiais e equipamentos.

A decisão, emitida pelo juiz Phillip Barbieux Sampaio, destaca o empenho do judiciário de Roraima. “O TJRR não tem poupado esforços no combate à pandemia, atuando conjuntamente com as demais instituições do sistema da justiça, sem jamais perder de vista que o objetivo final é sempre a preservação de vidas e garantia da prestação de um serviço público de qualidade”, frisou o magistrado em um trecho da decisão.

O documento completo da decisão judicial pode ser acessado por meio do número: 0817352-91.2020.8.23.0010, no portal do Projudi (Processo Eletrônico Judicial de Roraima), com acesso no endereço: http://www.tjrr.jus.br/index.php/servicos/consultar-projudi.

Fonte: TJRR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-determina-que-mais-r-130-mil-sejam-destinados-ao-combate-a-covid-19-em-rr/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-determina-que-mais-r-130-mil-sejam-destinados-ao-combate-a-covid-19-em-rr.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Varas do Trabalho de Salvador (BA) retomam audiências presenciais a partir de 3/11

Todas as 39 Varas do Trabalho de Salvador (BA) entrarão na Fase Intermediária 1 de …