TST-Saúde: esclarecimentos sobre inconsistências no IR já estão disponíveis

Detalhes podem ser consultados no aplicativo do plano de saúde

Os servidores beneficiários do programa TST Saúde que tiveram alguma inconsistência no Imposto de Renda de 2020 e caíram na malha fina já podem ver os detalhes no aplicativo do plano. Por meio da plataforma é possível ver todas as despesas médicas que foram incluídas na declaração deste ano, como mensalidades e gastos em coparticipação. 

Segundo o TST-Saúde, por ser um programa de autogestão pertencente a órgão público, é dispensada a apresentação da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) à Receita Federal. No entanto, segundo o programa, a verificação automática dos valores de despesas médicas não interfere na obrigatoriedade de o contribuinte manter consigo a documentação comprobatória dos valores declarados, caso suas despesas venham a incidir na malha fiscal.

Para acompanhar os dados, o servidor deve acessar o endereço app.tstsaude.tst.jus.br, fazer o login, clicar em “Menu”, “Extratos” e selecionar o mês e o ano desejados. Em caso de dúvidas, basta consultar o manual disponível aqui

(Juliane Sacerdote/AB)

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …