Judiciário catarinense já destinou mais de R$ 17 mi para o combate ao coronavírus

As contribuições do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 já somam R$ 17,2 milhões. É o segundo maior volume registrado entre todos os tribunais estaduais do país.

As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Os dados constam no painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, atualizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que inclui outros indicadores monitorados desde o início da pandemia. Os números mostram que o Judiciário catarinense concentra o quarto maior volume de decisões proferidas entre todos os tribunais estaduais (875,1 mil), sendo o primeiro entre os dez tribunais de médio porte.

As sentenças e acórdãos proferidos pelos magistrados catarinenses também são destaque, concentrando a segunda maior proporção entre os tribunais de médio porte (537,8 mil). Na lista dos dez tribunais de médio porte, o TJSC também tem o segundo maior volume de despachos realizados desde o início da pandemia (1,2 milhão).

Outro destaque do Judiciário catarinense diz respeito ao total de atos cumpridos por servidores. Foram registrados 43 milhões de movimentos processuais desde a segunda quinzena de março. Trata-se do segundo maior volume de todo o Judiciário brasileiro, atrás apenas do TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos.

Fonte: TJSC

Ouça o boletim no SoundCloud do TJSC

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/judiciario-catarinense-ja-destinou-mais-de-r-17-mi-para-o-combate-ao-coronavirus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=judiciario-catarinense-ja-destinou-mais-de-r-17-mi-para-o-combate-ao-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Varas do Trabalho de Salvador (BA) retomam audiências presenciais a partir de 3/11

Todas as 39 Varas do Trabalho de Salvador (BA) entrarão na Fase Intermediária 1 de …