Impasse pode adiar instalação da Comissão Mista do Orçamento — Senado Notícias

Apesar da convocação para esta terça-feira (6), a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) poderá ser adiada por falta de acordo quanto às indicações para os cargos de presidente e vice-presidentes do colegiado. Ao defender um acordo, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) observou que há pouco tempo para a aprovação do Orçamento de 2021. 

Outro impasse no Congresso se refere à derrubada de vetos. O vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), disse que não vê condições para um entendimento para a sessão do Congresso nesta semana. Ele citou a mobilização da própria base pela derrubada do veto da desoneração da folha de pagamento, o que contraria a equipe econômica. Izalci confirmou a sessão do Senado nesta terça-feira (6) para votação da medida provisória (MP 987/2020), que trata de incentivos fiscais para empresas automotivas instaladas no Nordeste, Norte e Centro Oeste.

A repórter Hérica Christian, da Rádio Senado, traz as informações sobre a agenda da semana.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/impasse-pode-adiar-instalacao-da-comissao-mista-do-orcamento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto proíbe que atletas sejam punidos por manifestação política — Senado Notícias

O senador Romário (Podemos-RJ) apresentou um projeto de lei (PL 5.004/2020) para incluir artigo na …