Webinário apresentará Sisbajud a magistrados e servidores do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, realizará no dia 8 de outubro, das 15h às 17h30, o webinário “Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário – Sisbajud: Principais Inovações”. A ideia é apresentar para os juízes e servidores do Poder Judiciário a nova ferramenta de apoio às execuções judiciais.

O presidente do Comitê Gestor dos Cadastros Nacionais, conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues participará a abertura do evento, que contará ainda com corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Toda a apresentação técnica será feita pela juíza auxiliar do CNJ Dayse Starling, uma das responsáveis pela implantação do novo sistema.

O Sisbajud interliga a Justiça às instituições financeiras, agilizando a solicitação de informações e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, via internet. Ele permite o envio eletrônico de ordens de bloqueio e requisição de informações básicas de cadastro e saldo, além de requisitar informações detalhadas sobre extratos em conta corrente, fatura do cartão de crédito e operações de câmbio, reduzindo o prazo de tramitação dos processos e aumentando a efetividade das decisões judiciais.

Desde dezembro de 2019, após acordo de cooperação técnica entre o CNJ e o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional – PGFN, o Sisbajud começou a ser desenvolvido para substituir o Bacenjud. Com arquitetura de sistema mais moderna, o novo sistema traz novidades como o a reiteração automática de ordens de bloqueio (conhecida como “teimosinha”).

Para se inscrever no evento, clique aqui.

O webinário será transmitido de forma virtual pelo link enviado aos inscritos. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de outubro. Quem acompanhar o evento receberá certificado de participação.

Paula Andarde
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinario-apresentara-sisbajud-a-magistrados-e-servidores-do-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinario-apresentara-sisbajud-a-magistrados-e-servidores-do-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal de Justiça de Mato Grosso ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Coordenadoria de Comunicação, é …