TRT2ª – Atividades presenciais em primeiro grau são retomadas parcialmente – AASP

Com 100% das atividades sendo realizadas remotamente desde março de 2020, como medida preventiva à covid-19, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inicia, a partir desta segunda-feira (5), a retomada gradual de suas atividades presenciais, seguindo a tendência de outros setores da economia e da administração pública.

O retorno será feito de forma escalonada, seguindo três etapas principais. Na primeira delas, serão reiniciadas as atividades internas, com até 20% do total da força de trabalho de cada unidade, em período de tempo reduzido (4 horas). Os servidores e magistrados que fazem parte do grupo de risco, pais de crianças de até 12 anos ou que, comprovadamente, morem com idosos, permanecerão em teletrabalho.

O atendimento ao público presencial no 1º grau de jurisdição poderá ser realizado a partir do dia 13 de outubro, apenas mediante agendamento, por meio do e-mail da unidade, disponível na página eletrônica do TRT-2, em Contato >E-mails. O agendamento do atendimento da Coordenadoria de Gestão Documental (Arquivo) deverá ser protocolado previamente no portal do TRT-2 (menu Serviços > Processos Arquivados- Agendar Atendimento Presencial). Veja aqui mais informações.

Já as audiências presenciais serão reiniciadas a partir do dia 19 de outubro. Para garantir o bom andamento da etapa, foi realizada, no último dia 24/9, uma audiência presencial como teste, na 62ª Vara do Trabalho de São Paulo (foto abaixo). Participaram da ocasião advogados, partes e testemunhas, sob a condução da juíza Brígida Della Rocca Costa.

Durante a ocasião, o distanciamento foi seguido à risca, e todos os participantes foram equipados com itens de higiene, máscaras e viseiras. “Recebi todas as orientações necessárias da equipe de segurança do TRT-2. Senti-me bastante segura o tempo todo, mais até do que observei em outros ramos da Justiça, que já estão em atividade”, afirmou a advogada Poliana Marques de Oliveira, que participou da ocasião.

A retomada das atividades vem sendo planejada de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias, e será feita com máxima segurança. Materiais como álcool gel e spray, máscaras descartáveis, de tecido, viseiras e termômetros digitais com infravermelho serão disponibilizados. Além disso, as unidades do TRT-2 já estão preparadas com sinalização clara e didática sobre todos os procedimentos, regras de convivência e higienização e distâncias recomendadas (confira nas fotos abaixo). Divisórias acrílicas em salas de audiência também serão implementadas.

Veja aqui a íntegra da resolução que trata do assunto.

Fonte: TRT-2ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ – Prazo para cumprimento, por oficiais de justiça, de mandados referentes a medidas protetivas de urgência – AASP

Resolução Nº 346 de 08/10/2020 Dispõe sobre o prazo para cumprimento, por oficiais de justiça, …