Aprovada prorrogação de incentivos a empresas automotivas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste — Senado Notícias

O Senado aprovou e segue para sanção presidencial a prorrogação de incentivos fiscais para empresas automotivas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (MP 987/2020). Os fabricantes de veículos nesses locais deverão manter investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Os projetos poderão ser apresentados até 31 de outubro. Os créditos serão usados para abater o imposto devido pelas vendas de veículos feitas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2025. O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) afirmou que a MP não cria nova renúncia fiscal, mas apenas prorroga incentivos para fomentar a retomada da economia. O senador Major Olímpio (PSL-SP), no entanto, entende que haverá prejuízos para montadoras instaladas no Sudeste e no Sul do país. “É matar as galinhas dos ovos de ouro. Não é assim que vamos resolver o problema de incentivos para as regiões”, avaliou. O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou o impacto da instalação de fábrica da Ford na Bahia e rebateu os argumentos de Olímpio, citando que a imensa maioria das indústrias (25) está concentrada nos estados do Sudeste e do Sul, enquanto que há apenas uma fábrica na Bahia, uma em Pernambuco e uma em Goiás. Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/aprovada-prorrogacao-de-incentivos-a-empresas-automotivas-no-norte-nordeste-e-centro-oeste.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …