Ministros do STJ participam de lançamento virtual do Projeto-Piloto da Mediação do SFH – STJ

​O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, e o ministro Luis Felipe Salomão participarão do lançamento virtual do Projeto-Piloto da Mediação do Sistema Financeiro da Habitacional (SFH) nesta sexta-feira (9), às 15h.

O evento contará com a participação dos presidentes dos Tribunais de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira Noberto dos Santos; da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos, e do Rio Grande do Norte, João Rebouças. Também estará na solenidade o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Vladimir Souza Carvalho, ao lado de advogados e representantes dos mutuários. A transmissão será feita pelo canal do TJPE no YouTube.

O ministro aposentado do STJ Aldir Passarinho Junior e a advogada Juliana Loss, mediadores do projeto, falarão da iniciativa durante o evento. O projeto é resultado de uma iniciativa colaborativa entre as partes envolvidas na discussão judicial sobre a apólice pública do SFH (Ramo 66), que contou com a mediação do STJ em 2018 para uma solução consensual.

A operacionalização do primeiro grupo de acordos acontecerá na cidade de Caruaru (PE), entre 13 e 16 de outubro. A primeira fase do projeto envolverá ainda demandas relativas a conjuntos habitacionais localizados em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Para tanto, foi firmado um termo de cooperação entre a Caixa Econômica Federal, o TJPE e o TRF5. 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/9wVAv9MVykk/08102020-Ministros-do-STJ-participam-de-lancamento-virtual-do-Projeto-Piloto-da-Mediacao-do-SFH.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CPC de 2015 admite reconvenção sucessiva, decide Terceira Turma – STJ

​​​​Por maioria, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o sistema …