OAB Nacional assina termo para a retomada de construção da subseção da OAB Cacoal (RO) – OAB

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, assinou a ordem de serviço para a retomada da construção da sede da subseção da OAB em Cacoal, no estado de Rondônia. O contrato para as obras foi firmado entre a OAB Nacional e a construtora Aripuana. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (6) e contou também com as presenças do presidente da OAB-RO, Elton Assis; do presidente da subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; e do representante da construtora, Antônio Bisconsin.

A nova sede – desejo antigo reivindicado pela advocacia de Cacoal e região – terá mobiliário padronizado, um auditório, uma sala de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado. A previsão da conclusão, de acordo com a construtora, é de seis meses. “A OAB Nacional investiu nas seccionais para ajudar a advocacia naquela que foi a maior distribuição de recursos da história da entidade, graças a muitas renegociações e controle administrativo”, disse Noronha.

O presidente da OAB-RO, Elton Assis, lembrou o momento de lançamento da pedra fundamental. “Fizemos um compromisso com todos os advogados de Cacoal de entregar essa sede, e em pouco tempo faremos uma grande inauguração. O momento de maior orgulho que a OAB tem é de propiciar ao advogado meios para ele exercer seu mister com a dignidade e à altura dessa nossa profissão”, comemorou.

O presidente da subseção, Diógenes Nunes de Almeida, ressaltou que uma das primeiras cidades a ter faculdade de Direito no espaço compreendido da região central de Rondônia até o cone sul do estado foi Cacoal. “Essa obra serve não só à advocacia, mas à população do município. Grandes conquistas vêm acompanhadas de grandes lutas”.

Também estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente da seccional e diretora-geral da ESA-RO, Solange Aparecida; o secretário-geral, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da CAA-RO, Elton Fülber; os conselheiros federais Alex Sarkis, Andrey Cavalcante, Veralice Veris (presença online) e Alessandro Uchôa de Brito (AP); a ex-presidente da subseção e conselheira seccional, Julinda da Silva; os conselheiros seccionais Vanderlei Loos e João Francisco Pinheiro de Oliveira; a vice-presidente da subseção de Cacoal, Gloria Chris Gordon; a secretária-geral, Ana Paula de Lima Fank; o secretário-geral adjunto, Leonardo Fabris Souza; e a tesoureira, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues; além de membros de comissões da subseção e da deputada federal Jaqueline Cassol.

Com informações da OAB-RO

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58471/oab-nacional-assina-termo-para-a-retomada-de-construcao-da-subsecao-da-oab-cacoal-ro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cerimônia premia vencedores do 42º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos – OAB

A organização da 42ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos promove, …