14ª Região: Justiça do Trabalho define retomada gradual das atividades presenciais

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre se prepara para retomada gradual das atividades presenciais.  O Grupo de Trabalho de Gestão de Crise do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) se reuniu na segunda-feira (5/10) para analisar proposta de início da fase de transição para retomada gradual das atividades presenciais.

A reunião, coordenada pelo juiz auxiliar da presidência, Fernando Sukeyosi, foi aberta pelo desembargador Osmar Barneze, presidente do Regional, com a participação da desembargadora Maria Cesarineide – eleita para presidir o Regional no biênio 2021/2022. Em seguida, a área médica do Tribunal fez uma exposição sobre a situação epidemiológica atual, apontando um quadro menos grave com relação ao novo coronavírus (Covid-19) nos estados de Rondônia e Acre.

Após os debates, com base no parecer favorável da Junta Médica do Tribunal, que considerou o momento oportuno, o grupo de trabalho deliberou pelo início da fase de transição para retomada gradual das atividades presenciais, identificada pela bandeira amarela, conforme Resolução Administrativa nº 60/2020 do TRT14. Nessa fase de transição, continua mantida a regra de vedação do atendimento presencial ao público externo e as audiências e sessões continuarão exclusivamente em meio virtual, com continuidade aos projetos para a fase definitiva.

E haverá a liberação facultativa do trabalho presencial mínimo interno nas unidades do Tribunal, para preparação do ambiente laboral, atendidos os protocolos de segurança e no percentual máximo de 30% (trinta por cento) dos servidores lotados em cada unidade. Antes de autorizar a mudança para fase de transição, o Tribunal irá ouvir o Ministério Público do Trabalho, as seccionais e chefias da Ordem dos Advogados do Brasil dos estados de Rondônia e Acre, a Amatra14 e o Sinsjustra.

Também participaram da reunião, os desembargadores Shikou Sadahiro (vice-presidente) e Carlos Augusto Gomes Lobo. Os juízes Carlos Antônio Chagas Junior e Soneane Raquel Dias Loura, bem como diretores, secretários e coordenadores de núcleos do Regional que participam do Grupo de Trabalho de Gestão de Crise do TRT14.

O Grupo de Trabalho volta a se reunir no dia 16 de outubro, para análise das consultas efetuadas e deliberação quanto ao plano de ação para implementação da fase de transição.

Fonte: TRT14

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/14a-regiao-justica-do-trabalho-define-inicio-da-retomada-gradual-das-atividades-presenciais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=14a-regiao-justica-do-trabalho-define-inicio-da-retomada-gradual-das-atividades-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …