Comissão do Parlasul aprova moção de apoio a deputada brasileira — Senado Notícias

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul (Parlasul), órgão que conta com parlamentares de Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, aprovou nesta semana uma moção de apoio à deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que tem sofrido ameaças de morte. 

A moção, que recebeu o apoio do senador Humberto Costa (PT-PE), representante do Senado no colegiado, foi sugerida pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Ao aprovar o documento, a comissão do Parlasul expressou “grande preocupação com a segurança da deputada Talíria Petrone, que foi notificada de seis planos para seu assassinato”.

O parlamentares pedem que o governo brasileiro tome medidas efetivas para garantir a segurança da deputada e também de todas as candidatas nas eleições deste ano, especialmente as mulheres negras.

No mesmo documento, a comissão do Parlasul cobra do governo brasileiro ações para a resolução do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/09/comissao-do-parlasul-aprova-mocao-de-apoio-a-deputada-brasileira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …