Blitz da Democracia combate irregularidades eleitorais no Amapá — Tribunal Superior Eleitoral

A Justiça Eleitoral do Amapá realizou neste domingo (11), a 1º Blitz da democracia para combater irregularidades eleitorais. A ação coordenada pela equipe de fiscalização da propaganda eleitoral do Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP) concentrou-se em frente à Fortaleza de São José de Macapá, e  passou por vários pontos da capital.

A operação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades na propaganda eleitoral como obstrução da via pública, som acima do limite permitido e propaganda irregular em bem particular como automóvel, por exemplo.  

Segundo o Juiz auxiliar da propaganda Eleitoral do TRE/AP, Marconi Pimenta, a blitz é a primeira ação educativa da JE e que deve seguir até o primeiro turno. “Nosso objetivo é educar, prevenir irregularidades eleitorais, principalmente em relação a propaganda eleitoral, e dizer também para os eleitores, candidatos, partidos e coligações que a força das polícias garantirá a legitimidade da Justiça Eleitoral, e que a igualdade entre os candidatos seja mantida”, reforça.

A Blitz da contou com apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Ambiental e  do 6º, 9º, 10ª Batalhão.

LG, com informações do TRE/AP.

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Outubro/blitz-da-democracia-combate-irregularidade-eleitoral-no-amapa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …