Chega ao Senado indicação de Jorge Oliveira para ministro do TCU — Senado Notícias

Chegou ao Senado nesta terça-feira (13) mensagem com a indicação de Jorge Oliveira para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), a partir de 31 de dezembro, na vaga decorrente da aposentadoria de José Múcio Monteiro Filho. A indicação poderá ser analisada na nova semana de esforço concentrado para votação de autoridades, que deve ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro. Jorge Oliveira é ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

As sabatinas da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), entre as quais se incluem a de Jorge Oliveira, estão previstas para o próximo dia 20. Após passar pela CAE, as indicações seguirão para votação no Plenário do Senado.

Entre os dias 21 e 23 do mês passado, o Senado aprovou 32 indicações de embaixadores brasileiros no exterior, além de indicações para o Conselho Nacional de Justiça, o Superior Tribunal Militar e dois órgãos internacionais. Foi a primeira semana de esforço concentrado do Senado, com sessões semipresenciais, após seis meses — período em que, devido à pandemia, o Senado realizou sessões remotas.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/13/chega-ao-senado-indicacao-de-jorge-oliveira-para-ministro-do-tcu.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aprovadas na CI, indicações para ouvidor e diretores da Anac vão a Plenário — Senado Notícias

Instrumentos para aumentar a participação popular e medidas de aproximação da Agência Nacional de Aviação …