E-cidadania desperta atenção de organização internacional — Senado Notícias

Para facilitar a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva, a senadora  Zenaide Maia (Pros-RN) acatou uma sugestão de lei apresentada na língua brasileira de sinais (libras) no portal e-Cidadania e apresentou um projeto de lei (PL 5.961/2019) que prevê a adoção de Libras no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio. A sugestão foi apresentada por uma aluna surda, da cidade de Santa Maria (DF). O fato chamou a atenção da União Interparlamentar (UIP), que decidiu incluir a experiência em seu terceiro relatório global sobre atividades parlamentares. O jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, conversou sobre o assunto com a senadora Zenaide Maia.  Ouça o áudio com a entrevista.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/e-cidadania-desperta-atencao-de-organizacao-internacional.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Marcos Rogério quer regras para evitar vacância em diretorias de agências reguladoras — Senado Notícias

Diretores de agências reguladoras poderão ficar por até mais um ano no cargo enquanto aguardam …