Ministro do Meio Ambiente defende criação de gado e ‘queimadas controladas’ para conter incêndios no Pantanal — Senado Notícias

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou nesta terça-feira (13) de audiência pública na comissão temporária externa criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal. Ele defendeu a ampliação da pecuária e as queimadas controladas para remover o “excesso de matéria orgânica’ do Pantanal. Questionado pela senadora Simone Tebet (MDB–MS) sobre a quantidade de multas ambientais aplicadas pelo Ibama, Salles apresentou relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a “inefetividade das medidas punitivas”. 

A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/ministro-do-meio-ambiente-defende-criacao-de-gado-e-queimadas-controladas-para-conter-incendios-no-pantanal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores destacam a importância do servidor público para a administração — Senado Notícias

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. A data foi criada …