TRT-2ª – atendimento presencial a partir do dia 13/10 deve ser agendado por e-mail – AASP

O 1º grau de jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inicia, a partir do dia 13 de outubro, o atendimento presencial ao público mediante agendamento. O horário deve ser marcado no e-mail da unidade, disponível no portal do TRT-2, em Contato >E-mails.

Para agilizar, o e-mail deve ser direcionado para a vara onde tramita o processo ou para o setor do qual se deseja atendimento, com o máximo possível de informações: nome completo, RG, CPF, número do processo e demais dados que forem importantes. A entrada nas dependências do TRT-2 só poderá ser realizada com a devida comprovação do agendamento.

O retorno dos atendimentos faz parte da 2ª etapa da retomada dos trabalhos presenciais do órgão. A 1º etapa começou na última segunda-feira (5), inicialmente para serviços internos, com até 20% das equipes.

Vale lembrar que, conforme a Portaria GP nº 29/2020, o agendamento do atendimento da Coordenadoria de Gestão Documental (Arquivo Geral) deverá ser protocolado previamente no portal do TRT-2 (menu Serviços > Processos Arquivados- Agendar Atendimento Presencial). Veja aqui mais informações.

Medidas de segurança

Para viabilizar o retorno, o TRT-2 determinou uma série de medidas de segurança, incluindo medição de temperatura corporal, regras de distanciamento e exigência de uso de máscaras durante todo o período de permanência nas unidades.

A aferição de temperatura será realizada na testa dos frequentadores, uma vez que, de acordo com as autoridades de saúde, essa é a única forma eficaz de garantir que pessoas febris não adentrem as unidades. A Secretaria de Saúde do Tribunal esclarece que outras partes do corpo não fornecem o resultado necessário. Vale ressaltar que a aferição na região da testa não representa qualquer risco à saúde.

Audiências

O plano de retorno prevê ainda a retomada de audiências presenciais no dia 19 de outubro. A realização dessa atividade ainda será de forma limitada, por conta das restrições de quantidade de pessoas nas dependências das unidades. O retorno ao formato anterior às medidas de contenção do novo coronavírus só será viabilizado com o fim da pandemia, determinado por autoridades da área de saúde.

Fonte: TRT-2ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Proposta regulamenta contratação de pessoas com deficiência – AASP

Com objetivo de promover a inclusão mais efetiva de todas as pessoas com deficiência no …