Projeto cria Prêmio Chico Xavier para destaques em ações de caridade — Senado Notícias

Aguarda análise no Senado um projeto de resolução que institui o Prêmio Chico Xavier do Senado Federal, destinado a pessoas ou entidades que se destaquem em ações sociais de caridade. Esse projeto (PRS 44/2020) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

O texto prevê que a premiação será realizada anualmente, em sessão do Senado especialmente convocada para esse fim, no mês de abril — mês de nascimento de Chico Xavier. Seriam premiados três indicados a cada ano — que receberiam diplomas de menção honrosa.

Para a escolha dos premiados, seria criado o Conselho do Prêmio Chico Xavier, composto por um senador de cada partido político com assento na Casa.

Na justificativa do projeto, Eduardo Girão destaca que a proposta buscar incentivar a caridade e, além disso, visa “homenagear e preservar a memória desse grande humanista que, em sua história de vida dedicada aos mais necessitados, recebeu várias homenagens e honrarias”. Além de afirmar que Chico Xavier é “considerado o maior médium psicógrafo de todos os tempos”, o senador também lembrou que o homenageado foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por sua ações.

Ainda não há data prevista para a apreciação desse projeto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/14/projeto-cria-premio-chico-xavier-para-destaques-em-acoes-de-caridade.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …