Justiça cearense inicia preparativos para XV Semana Nacional da Conciliação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou os preparativos para a XV Semana da Conciliação, que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro para não coincidir com o calendário das eleições municipais de 2020. Nesta edição, as sessões serão preferencialmente realizadas por videoconferência e todas as unidades deverão participar.

As partes que têm interesse em incluir o processo para ser solucionado neste mutirão, podem solicitar o agendamento por meio de petição ou pelo sistema “Quero Conciliar”, disponibilizado no portal do Tribunal. A iniciativa é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e conta com a participação dos Tribunais de todo o país.

Na edição de 2019, o Judiciário do Ceará realizou 9.817 audiências. Desse total, 3.263 resultaram em acordos entre as partes, com índice de 33,24% de sucesso. A maior quantidade de audiências foi no interior: 7.436. Em Fortaleza, foram 2.381. Em relação aos acordos, 864 na capital e 2.399 no restante do estado. Ao todo, foram agendadas 13.879 audiências durante a mobilização.

Conciliar

Durante todo o ano, a pessoa que tiver interesse em resolver seu processo de forma consensual, pode solicitar o agendamento de sessão de mediação ou conciliação. Para isso, basta entrar em contato com a unidade onde tramita a ação, por meio de petição, ou utilizar o sistema “Quero Conciliar”, plataforma digital acessível no portal do TJCE.

Fonte: TJCE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-cearense-inicia-preparativos-para-xv-semana-nacional-da-conciliacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-cearense-inicia-preparativos-para-xv-semana-nacional-da-conciliacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …