Indicado para direção da Anac será sabatinado nesta segunda-feira — Senado Notícias

A Comissão de Infraestrutura (CI) promove reunião nesta segunda-feira (19), às 8h, para analisar a indicação de Ricardo Bisinotto Catanant para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra.

Após a sabatina, a indicação segue para deliberação do Plenário do Senado, que deve ocorrer dentro da semana de esforço concentrado no Senado para votações de autoridades, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Ricardo Bisinotto Catanant tem mais de 16 anos de atuação na regulação do setor de transporte aéreo e infraestrutura aeroportuária. Ingressou nos quadros da Anac em 2006, em cargos de gerenciamento, após cerca de dois anos de experiência profissional na Infraero.

Especialista em regulação da aviação civil, o indicado é membro do Painel de Regulação do Transporte Aéreo da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), ligada à ONU. Também é membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito Aeronaútico (Ibaer).

Catanant participou dos trabalhos de reformulação e consolidação do marco regulatório do setor, diretamente na promoção da concorrência e na abertura do mercado aéreo brasileiro.

O indicado participou ainda do nascimento dos processos de concessão dos aeroportos públicos no país e foi responsável pela celebração de importantes acordos internacionais de serviços aéreos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/16/indicado-para-direcao-da-anac-sera-sabatinado-nesta-segunda-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Randolfe e Molon querem saber se GSI obstruiu investigações contra Flávio Bolsonaro — Senado Notícias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciaram que vão …