TJ disponibiliza ferramenta de consulta a audiências de 1º Grau no portal e-SAJ – AASP

Já está disponível, no portal e-SAJ, a consulta facilitada da pauta de audiências futuras de Primeiro Grau do TJMS. Com o oferecimento deste novo serviço on-line, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul busca auxiliar o trabalho dos advogados, bem como ajudar as partes na obtenção de informações sobre seus autos em andamento. A nova funcionalidade do e-SAJ permite a consulta a processos de todas as comarcas do Poder Judiciário sul-mato-grossense.

Anteriormente, os jurisdicionados dirigiam-se ao Fórum de sua comarca para saber a data da audiência de seu processo junto ao cartório onde ele tramitava. Com o advento da pandemia e a implantação de medidas para conter a proliferação do novo coronavírus, este movimento precisou ser interrompido, o que poderia trazer prejuízo aos interessados. Todavia, por meio do novo serviço de consulta on-line é possível obter essas informações sem precisar comparecer no prédio do Fórum.

Para acessar a consulta da Pauta de Audiências basta selecionar a opção “portal e-SAJ”, logo abaixo da consulta processual da página do TJMS, e depois escolher o serviço “Pauta de Audiência” no canto inferior direito da página.

A consulta pode ser feita utilizando diversos filtros, tais como número do processo, Foro, Vara, nome da parte, nome do advogado e período. Importante ressaltar que é possível visualizar apenas as audiências marcadas com datas futuras e no período máximo de 6 meses para frente.

As audiências de processos em segredo de justiça são exibidas apenas para advogados do processo que estão identificados no Portal e-SAJ.

Também é possível acessar o serviço de consulta de Pauta de Audiência pelo link https://esaj.tjms.jus.br/cpa/abrirConsultaPautaAudiencia.do.

Fonte: TJMS

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …