TJRN – Justiça estadual dá início a mais uma etapa da reabertura gradual de suas atividades, nesta quinta (15) – AASP

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte iniciou, nesta quinta-feira (15), a primeira fase da terceira etapa do Plano de Reabertura Gradual das Atividades Presenciais na justiça estadual. A medida estabelece o retorno às atividades presenciais dos servidores lotados nos gabinetes do Segundo Grau.

A determinação consta da Portaria Conjunta nº 48/2020-TJ, de 13 de outubro. E considera as avaliações epidemiológicas emitidas pelas autoridades federais, estaduais e municipais de saúde necessárias para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O normativo também estabelece que o retorno presencial do setor de ajuizamento dos Juizados Especiais será realizado em momento oportuno.

De acordo com a portaria, o atendimento nos gabinetes do Segundo Grau aos advogados, membros do Ministério público e da Defensoria Pública federal e estadual, procuradores do Estado, dos Municípios, da União e autarquias, assim como dos cidadãos em geral será prestado por meio de agendamento realizado através dos canais de atendimento remoto disponibilizados no site do TJRN (www.tjrn.jus.br).

A critério de cada gestor, as unidades administrativas e judiciárias de primeiro e segundo grau poderão adotar expediente presencial e interno, sem atendimento ao público, das 13h às 18h, respaldado os limites do percentual de usuários internos entre 30% e 50% do total de pessoas lotadas na unidade. As regras de distanciamento social devem ser respeitadas e os remanescentes devem continuar em regime diferenciado de trabalho remoto.

Outra definição da portaria é a de que as sessões de julgamento do Tribunal Pleno, da Seção Cível e das Câmaras, ordinárias ou extraordinárias, serão realizadas por videoconferência até 31 de dezembro de 2020.

A portaria é assinada pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, e pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Amaury Moura Sobrinho.

Fonte: TJRN

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TRF1 – INSTITUCIONAL: Feriado do Dia do Servidor Público é transferido para o dia 30 de outubro – AASP

As comemorações alusivas ao feriado do Dia do Servidor Público, no âmbito da Justiça Federal …