Atendente virtual Clara esclarece dúvidas do eleitor da Bahia pelo WhatsApp

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou mais uma ferramenta para aproximar o cidadão dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Por meio do WhatsApp (71) 996-027-777, a atendente virtual Clara facilita o grande fluxo de solicitações recebidas diariamente pela central de atendimento do órgão. O serviço, que entrou em atividade na segunda-feira (13/10), funciona 24 horas, todos os dias da semana.

De acordo com a Ouvidoria, essa inovação virtualizada guiará o eleitor por todos os assuntos prestados pelo órgão, a exemplo de emissão de documentos, esclarecimento de dúvidas, certidões, consulta de local de votação, links de acesso, seguidos do passo a passo e telefones de contato. Mesmo assim, quando chegar em determinado ponto em que Clara não consiga esclarecer as solicitações, o cidadão será direcionado para atendimento humanizado, realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Para acionar contato com a atendente virtual, será necessário que o eleitor dê um “oi” e, em seguida, digite o número do assunto que deseja tratar para ser orientado. Por exemplo, se quiser obter informações sobre título, deverá clicar na opção 1; em seguida, aparecerá outras alternativas: como tirar 1ª via do título (opção 7), situação eleitoral (8), consultar local de votação (9), multa eleitoral (10); e assim por diante. A nova ferramenta é atualizada diariamente.

Outra novidade é o leitor de código de barras que, após ser escaneado, direciona automaticamente o eleitor para o atendimento virtual. O QR Code está disponibilizado no site do TRE-BA e nas redes sociais oficiais do Regional.

Conforme o juiz ouvidor, Freddy Carvalho Pitta Lima, a maior preocupação do TRE baiano é atender com agilidade o eleitor, prestando as informações corretas em tempo hábil. “A virtualização do atendimento pelo WhatsApp é mais uma iniciativa da ouvidoria para tornar o TRE-BA ainda mais célere e próximo do cidadão.”

Clara foi lançada para auxiliar na realização das Eleições Municipais 2020, no dia 15 de novembro. No entanto, a intenção é que sua funcionalidade permaneça na Ouvidoria como mais um meio de comunicação permanente. O projeto foi desenvolvido e implementado pelo chefe da Ouvidoria, Venícios Belo.

Fonte: TRE-BA

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/atendente-virtual-clara-esclarece-duvidas-do-eleitor-da-bahia-pelo-whatsapp/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atendente-virtual-clara-esclarece-duvidas-do-eleitor-da-bahia-pelo-whatsapp.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plantão extraordinário impede pagamento de horas extras na Justiça de Alagoas

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL) vinculados aos programas “Gabinete …