Comissão mista da covid-19 realiza audiência nesta terça sobre vacinação — Senado Notícias

A Comissão mista que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da pandemia de coronavírus realiza nesta terça-feira (20), a partir das 15h, uma audiência pública remota para debater o plano desenvolvido pelo Ministério da Saúde para operacionalizar a vacinação contra a covid-19. Os parlamentares querem saber também sobre a evolução das vacinas, prazos, necessidades e possibilidades de imunização dos brasileiros.

Foram convidados para participar da videoconferência o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas; o presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Gazzinelli; o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado.

A comissão mista é composta de seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes. O colegiado vai funcionar até o fim do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro.

Presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), o colegiado tem como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como vice-presidente. ​

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/19/comissao-mista-da-covid-19-realiza-audiencia-nesta-terca-sobre-vacinacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …