OAB promoverá audiência pública sobre o fenômeno da “uberização” e a organização sindical – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Direito Sindical, realizará a audiência pública “A Chamada ‘Uberização’ e a Organização Sindical: Novo Proletariado Digital ou Microempreendedores Individuais?”, no próximo dia 4 de novembro, a partir das 14h30. O evento será virtual, com transmissão ao vivo no canal da OAB Nacional no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

Como o tema da audiência sugere, serão debatidas as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros.

A abertura da audiência deve contar com as presenças do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; dos presidentes da Comissão Especial de Direito Sindical, Bruno Reis de Figueiredo; da Comissão Nacional de Direitos Sociais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; e da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Nacional, Francisca Jane Eire Calixto de Almeida Morais. 

Em seguida, três painéis debaterão aspectos específicos do tema principal: Poder Legislativo (Painel 1); Sindicatos, Centrais Sindicais, Empregados e Empregadores (Painel 2); e, por último, Entidades Jurídicas, Pesquisadores e demais representantes da sociedade (Painel 3).

Acesse a programação completa da audiência pública

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58482/oab-promovera-audiencia-publica-sobre-o-fenomeno-da-uberizacao-e-a-organizacao-sindical.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …