OAB promoverá audiência pública sobre o fenômeno da “uberização” e a organização sindical – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Direito Sindical, realizará a audiência pública “A Chamada ‘Uberização’ e a Organização Sindical: Novo Proletariado Digital ou Microempreendedores Individuais?”, no próximo dia 4 de novembro, a partir das 14h30. O evento será virtual, com transmissão ao vivo no canal da OAB Nacional no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

Como o tema da audiência sugere, serão debatidas as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros.

A abertura da audiência deve contar com as presenças do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; dos presidentes da Comissão Especial de Direito Sindical, Bruno Reis de Figueiredo; da Comissão Nacional de Direitos Sociais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; e da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Nacional, Francisca Jane Eire Calixto de Almeida Morais. 

Em seguida, três painéis debaterão aspectos específicos do tema principal: Poder Legislativo (Painel 1); Sindicatos, Centrais Sindicais, Empregados e Empregadores (Painel 2); e, por último, Entidades Jurídicas, Pesquisadores e demais representantes da sociedade (Painel 3).

Acesse a programação completa da audiência pública

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58482/oab-promovera-audiencia-publica-sobre-o-fenomeno-da-uberizacao-e-a-organizacao-sindical.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB promoverá debate sobre a agenda do Direito Administrativo para 2021 – OAB

A OAB Nacional, por meio da sua Comissão Especial de Direito Administrativo, promoverá, na próxima …