Chico Rodrigues deixa vaga no Conselho de Ética — Senado Notícias

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu nesta segunda-feira (19) desligamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, colegiado que recebeu, na sexta-feira (16) representação contra ele, encaminhada pelos partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade. Rodrigues era uma dos 15 senadores titulares do Conselho, que ainda conta com 15 suplentes.

Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram para investigar desvios de cerca de R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares. Os recursos eram destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. Durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram grande volume de dinheiro em espécie em posse do senador.

Logo após a operação, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu dispensa da função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada na quinta-feira (15) com o despacho do presidente da República solicitando ao Senado as providências necessárias para que o senador fosse dispensado da função.

Em nota, o parlamentar afirmou que tem “um passado limpo e uma vida decente” e que vai provar que não teve nada a ver com qualquer ato ilícito.

O senador também pediu dispensa da comissão mista que acompanha as ações do governo contra a covid-19. Rodrigues era membro suplente da comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/19/chico-rodrigues-deixa-vaga-no-conselho-de-etica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …