Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica – STJ

​​Para facilitar o uso das funcionalidades disponíveis na Central do Processo​ Eletrônico (CPE) – como o peticionamento inicial e incidental –, a Secretaria Judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com a Coordenadoria de Rádio e TV, produziu vídeos tutoriais com explicações detalhadas sobre cada serviço.

A CPE pode ser acessada a partir do menu Processos, no alto das páginas do site do STJ; do link Advogado, na coluna à esquerda da homepage; e ainda a partir do link da Central do Processo Eletrônico, na coluna à esquerda, abaixo da consulta processual.

No caso de peticionamento inicial, os advogados devem ficar atentos ao preenchimento de informações como o CPF das partes e os números de origem do processo. A novidade do sistema é a possibilidade de indicar o assunto da petição inicial na hora de incluir a peça, o que colabora com a classificação do processo.

Confira o vídeo sobre peticionamento inicial.

No peticionamento incidental, os advogados devem ter especial atenção no momento de preencher o tipo de petição que está sendo enviada, para evitar correções e perda de tempo. Outro fator importante é classificar corretamente as respostas aos recursos.

Assista ao vídeo sobre peticionamento incidental.

Em ambos os casos, é necessário que os arquivos anexados às petições estejam em PDF, sejam nomeados de acordo com o tipo de documento e numerados na sequência em que são citados na petição. O peticionamento de forma correta agiliza a tramitação do processo no STJ.

Para mais esclarecimentos sobre o sistema, clique aqui.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (61) 3319-8410 (atendimento das 10h às 18h) ou pelo e-mail [email protected]. Para o caso de problemas técnicos com o sistema, o suporte de informática atende pelo telefone (61) 3319-9393.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/S_hkpvQJIC8/21102020-Videos-tiram-duvidas-sobre-envio-de-peticoes-iniciais-e-incidentais-de-forma-eletronica.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …