Davi anuncia votação da independência do Banco Central para o dia 3 — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para o dia 3 de novembro a votação de dois projetos relacionados ao Banco Central. De autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), o PLP 19/2019 prevê a independência do BC, com mandatos intercalados da diretoria com o do presidente da República. O segundo projeto (PL 3.877/2020), do senador Rogério Carvalho (PT-SE), permite que o Banco Central remunere os depósitos voluntários das instituições financeiras. A relatora, senadora Kátia Abreu (PP-TO), argumentou que essa operação não aumentará o endividamento do país. Também deverá ser votado o PL 3.819/2020, do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que trata da licitação para o transporte coletivo interestadual e internacional de passageiros. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/davi-anuncia-votacao-da-independencia-do-banco-central-para-o-dia-3.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Jean Paul pede votação em Plenário do novo marco regulatório do setor elétrico — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) pede para que o projeto do novo marco regulatório …