Davi faz balanço positivo do esforço concentrado desta semana — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avaliou como positivo o resultado do esforço concentrado desta semana, com a realização de sessões semipresenciais nas comissões e no Plenário para votação de autoridades. Ele também destacou o elevado quórum na sessão deliberativa desta quarta-feira (21): estavam presentes 68 senadores durante a votação da indicação de Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Seu nome foi aprovado com 57 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção.

— Acho que foi uma votação expressiva pela biografia e pela história do desembargador Kassio e pela honrosa missão que ele terá agora ao fazer parte da Suprema Corte. É importante dividir com os senadores a conquista do esforço concentrado desta semana para a deliberação de todas essas matérias importantes, e novamente registrar e agradecer a presença de todos os senadores que participaram dessa votações — disse o presidente do Senado.

Pauta

Davi Alcolumbre confirmou a pauta para o Plenário do Senado no dia 3 de novembro. Um dos itens a serem votados é o PLP 19/2019, projeto de lei complementar que trata da autonomia do Banco Central. Também estão nessa pauta o PL 3.819/2020, projeto de lei que trata do transporte terrestre coletivo interestadual, e o PL 3.877/2020, projeto de lei sobre depósitos voluntários das instituições financeiras.

A sessão do Congresso Nacional, por sua vez, foi confirmada para o dia 4 de novembro.  

— No dia 4, eu espero que a gente possa conseguir um número adequado, tanto na Câmara como no Senado, para iniciarmos a sessão do Congresso Nacional para a deliberação de todos os os PLNs [projetos de lei do Congresso Nacional] e todos os vetos que estão aguardando votação, entre eles o da desoneração [da folha de pagamentos para 17 setores], o do Marco Legal do Saneamento e outros que estão pendentes — informou Davi.

CMO

O presidente do Senado também se pronunciou sobre o impasse para a escolha do futuro presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ele disse esperar um entendimento entre os parlamentares.   

— A Comissão Mista de Orçamento só funciona por acordo. Então precisamos ter um entendimento dos deputados e dos senadores em relação aos dirigentes da CMO. Ainda estamos buscando isso, e espero que na semana dos dias 3, 4 e 5 de novembro a gente possa ter um desfecho para essa questão, espero que a gente possa instalar os relatores setoriais e ter esses 35, 40 dias para deliberar sobre o Orçamento do país — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/21/davi-faz-balanco-positivo-do-esforco-concentrado-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores cobram votação da nova Lei do Gás — Senado Notícias

Os senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) cobram votação do projeto da novo …