Partidos apelam ao TCU e ao STF para garantir vacinação sem critérios políticos — Senado Notícias

Parlamentares do PT e do Pros recorrem ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que o governo federal se baseie em critérios técnicos e científicos, e não políticos e ideológicos, na compra de vacinas contra a covid-19. Na petição, eles citam o recuo do Ministério da Saúde na aquisição da imunização desenvolvida em conjunto pelo laboratório chinês Sinovac Biotech e pelo Instituto Butantan. O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou as declarações políticas do presidente da República, Jair Bolsonaro. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o Ministério da Saúde se manifestar em 48 horas sobre os critérios dos investimentos em vacinas. Já o PDT solicitou à Corte que garanta a autonomia de estados e municípios para realizarem campanhas de imunização contra a covid-19 quando houver vacina disponível. Mais informações na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/partidos-apelam-ao-tcu-e-ao-stf-para-garantir-vacinacao-sem-criterios-politicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Maioria apoia 14º salário emergencial para aposentados, aponta DataSenado — Senado Notícias

Enquete do Instituto DataSenado mostra que 99% das pessoas consultadas concordam com a criação do …