Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda — Senado Notícias

O Senado vai promover uma sessão especial de homenagem aos médicos nesta segunda-feira (26), às 16h. A sessão, sugerida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), será realizada de forma remota.

Segundo Izalci, os médicos sempre se dedicaram muito a cuidar da saúde das pessoas. Durante este ano de pandemia, porém, essa missão se tornou ainda mais especial, pois os médicos trabalharam de forma incansável nas emergências e nas UTIs para salvar vidas, destacou o senador. Izalci ainda lamentou que muitos deles também tenham sido vítimas da covid-19.

— Todos merecem nosso respeito, gratidão e reconhecimento e, por isso, vamos realizar esta sessão especial e inédita — declarou o senador.

Entre os convidados para a homenagem, está o primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Giamberardino, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Farid Buitrago Sánchez. Os presidentes do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico), Guttemberg Fialho, e da Academia de Medicina de Brasília, Marcus Vinícius Ramos, também estão entre os convidados para a sessão especial.

São Lucas

O Dia do Médico é comemorado no Brasil em 18 de outubro. Outros países como Portugal, Itália, Espanha, Inglaterra, Bélgica e Polônia comemoram no mesmo dia. A data foi escolhida porque também é o dia de São Lucas. Conforme a tradição cristã, Lucas foi médico. Ele escreveu o evangelho que leva seu nome e também o livro de Atos dos Apóstolos. Em uma de suas cartas bíblicas, o apóstolo Paulo de Tarso chama Lucas de “médico amado”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/23/senado-vai-fazer-sessao-especial-em-homenagem-aos-medicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário poderá debater queimadas na Amazônia e no Pantanal — Senado Notícias

O Senado poderá fazer sessão temática com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e especialistas …