Senadores celebram o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira — Senado Notícias

Nesta sexta-feira (23) os senadores se manifestaram nas redes sociais para destacar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado anualmente em 23 de outubro. Essa data foi escolhida em homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, considerado o “pai da aviação” e patrono da Aeronáutica, que em 23 de outubro de 1906 realizou o primeiro voo da história, na França, a bordo do 14-Bis.

Ao registrar sua homenagem, o senador Telmário Mota (Pros-RR) lembrou que a data também celebra os profissionais que pilotam aviões comerciais, de transporte ou privados. “As pessoas que, assim como Santos Dumont, o pai da aviação, se arriscam nos céus e levam os passageiros aos seus destinos em uma das invenções mais maravilhosas do século XX. Parabéns a todos pelo amor à pátria e à profissão”, publicou ele.

Os senadores Romário (Podemos-RJ) e Marcio Bittar (MDB-AC) parabenizaram os profissionais da aviação e o trabalho da Força Aérea Brasileira. “O céu não era o limite, era apenas o começo. Meus parabéns a todos esses profissionais admiráveis”, publicou Romário.

Os 114 anos do primeiro voo realizado por Santos Dumont também foram lembrados por Alvaro Dias (Podemos-PR): “Parabéns aos aviadores brasileiros. Parabéns à nossa Força Aérea”.

Celebração

Em comemoração ao Dia do Aviador, o Comando da Aeronáutica apresentou nesta sexta-feira (23) os novos caças multimissão F-39E Gripen, importados da Suécia — como parte de um acordo de transferência de tecnologia militar. A apresentação aconteceu na Base Aérea de Brasília.

Durante a celebração, o senador Jorginho Mello (PL-SC) foi um dos homenageados pelo presidente Jair Bolsonaro com a Ordem do Mérito Aeronáutico.

“Estou me sentindo muito honrado em receber a Ordem do Mérito Aeronáutico pelos serviços prestados ao Brasil. Orgulho em representar Santa Catarina nesta homenagem”, registrou o senador em seu perfil no Twitter.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/10/23/senadores-celebram-o-dia-do-aviador-e-da-forca-aerea-brasileira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário poderá debater queimadas na Amazônia e no Pantanal — Senado Notícias

O Senado poderá fazer sessão temática com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e especialistas …