Ainda sem regulamentação, investimentos em criptoativos crescem 70% em 2020 — Senado Notícias

O Brasil teve um aumento de 70% dos investimentos em criptoativos, como as bitcoins em 2020. O Senado discute propostas para regulamentar as chamadas moedas eletrônicas, com garantias para os usuários e medidas contra fraudes e lavagem de dinheiro. O PL 3.825/2019, do senador Flávio Arns (Podemos-PR) determina que o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fiscalizem as operações virtuais para aumentar a segurança para o investidor e evitar fraudes. Já o PL 4.207/2020, da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), sugere a criação de um comitê interministerial para monitorar as transações. Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/ainda-sem-regulamentacao-investimentos-em-criptoativos-crescem-70-em-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Brasil recebe 15 milhões de doses de vacina contra covid até fevereiro, diz ministro — Senado Notícias

O Brasil deve receber 15 milhões de doses de vacina contra covid-19 entre janeiro e …