Cada vez mais alunos optam pelo ensino a distância no ensino superior — Senado Notícias

O ensino a distância (EaD) vem crescendo na preferência dos calouros das faculdades, especialmente em cursos de licenciatura. Segundo o Censo da Educação Superior de 2019, divulgado na última sexta-feira (23) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2009, 16% dos estudantes que ingressaram na universidade optaram pelo EaD. Dez anos depois são 43%. Na rede particular, que atende 76% dos alunos de ensino superior, metade está matriculada em cursos EaD. Segundo o vice-presidente da Comissão de Educação (CE), senador Flávio Arns (Podemos-PR), os jovens preferem o ensino a distância pela facilidade para conciliar estudo e trabalho. Para ele, com a pandemia de covid-19, essa tendência deve ser ampliada nos próximos anos. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/cada-vez-mais-alunos-optam-pelo-ensino-a-distancia-no-ensino-superior.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vai à Câmara projeto que amplia área de atuação da Codevasf — Senado Notícias

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (2) um projeto de lei, o PL 4.203/2020, que amplia …