Justiça do Trabalho realiza 5º Encontro de Responsabilidade Socioambiental

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), promove nos dias 4 e 5 de novembro, das 15 às 18h, o 5º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O evento será transmitido pelo canal da Ejud2 no YouTube.

Previsto na Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, o encontro também conta com a colaboração da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental e da Escola Judicial do TRT2 (Ejud2). As inscrições vão até 4 de novembro.

Faça sua inscrição

Experiências e reflexões

Voltado aos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público, servidores públicos federais, estaduais e municipais, advogados e ao público externo, o encontro pretende promover reflexões sobre temáticas socioambientais atuais, além de proporcionar maior participação de magistrados e servidores, a fim de que a política tenha maior alcance.

O encontro também visa compartilhar experiências que aprimorem as atuações dos tribunais e sirvam de subsídio para a atualização da política, além de promover a corresponsabilidade e a descentralização do debate sobre o tema.

A pandemia da Covid-19 tem chamado atenção para os sérios riscos na manutenção da vida no planeta. Para contemplar alguns dos questionamentos acerca do cenário de vulnerabilidade com que se depara a humanidade, os palestrantes destacarão a importância da manutenção das áreas florestais e da biodiversidade, da Justiça Socioambiental e da democracia, além dos caminhos rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 da ONU, e a incorporação desses compromissos pelo Poder Judiciário.

Fórum

Para valorizar a participação no encontro, o TRT2 disponibilizará um fórum de discussões que será aberto de 6 a 12 de novembro na plataforma Moodle. O fórum será mediado por servidoras que integram a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do Tribunal.

Confira a programação completa

Fonte: CSJT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-realiza-5o-encontro-de-responsabilidade-socioambiental/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-do-trabalho-realiza-5o-encontro-de-responsabilidade-socioambiental.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …