Justiça do Trabalho realiza 5º Encontro de Responsabilidade Socioambiental

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), promove nos dias 4 e 5 de novembro, das 15 às 18h, o 5º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O evento será transmitido pelo canal da Ejud2 no YouTube.

Previsto na Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, o encontro também conta com a colaboração da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental e da Escola Judicial do TRT2 (Ejud2). As inscrições vão até 4 de novembro.

Faça sua inscrição

Experiências e reflexões

Voltado aos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público, servidores públicos federais, estaduais e municipais, advogados e ao público externo, o encontro pretende promover reflexões sobre temáticas socioambientais atuais, além de proporcionar maior participação de magistrados e servidores, a fim de que a política tenha maior alcance.

O encontro também visa compartilhar experiências que aprimorem as atuações dos tribunais e sirvam de subsídio para a atualização da política, além de promover a corresponsabilidade e a descentralização do debate sobre o tema.

A pandemia da Covid-19 tem chamado atenção para os sérios riscos na manutenção da vida no planeta. Para contemplar alguns dos questionamentos acerca do cenário de vulnerabilidade com que se depara a humanidade, os palestrantes destacarão a importância da manutenção das áreas florestais e da biodiversidade, da Justiça Socioambiental e da democracia, além dos caminhos rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 da ONU, e a incorporação desses compromissos pelo Poder Judiciário.

Fórum

Para valorizar a participação no encontro, o TRT2 disponibilizará um fórum de discussões que será aberto de 6 a 12 de novembro na plataforma Moodle. O fórum será mediado por servidoras que integram a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do Tribunal.

Confira a programação completa

Fonte: CSJT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-realiza-5o-encontro-de-responsabilidade-socioambiental/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-do-trabalho-realiza-5o-encontro-de-responsabilidade-socioambiental.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …