Ministro Fux homenageia servidores do STF e do Judiciário no Dia do Servidor Público – STF

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado hoje (28), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, cumprimentou os servidores da Corte e de todo Poder Judiciário e ressaltou que, no exercício diário das funções, eles são essenciais para que os serviços da Justiça funcionem com eficiência e qualidade, sempre em prol do cidadão brasileiro e dos seus direitos fundamentais. “Como o próprio nome indica, o servidor se doa para o público, no sentido de prestar um serviço para o Estado e para a sociedade”, afirmou o ministro, no encerramento da sessão plenária desta quarta-feira.

Requisitos

Segundo Fux, o desempenho das atividades do servidor público pressupõe inúmeros requisitos, entre eles o compromisso com a atuação correta em prol do desenvolvimento da sociedade, a imparcialidade no tratamento de todos com igualdade, a honestidade de prestar as informações mais precisas em benefício do Estado e da nação e a obediência estrita à legalidade, à lealdade e à probidade.

Fux também mencionou, como requisitos ao exercício da função pública, a verdade, “que conjura qualquer tipo de ineficiência que gera desconfiança do povo”, a transparência, para atuar com clareza “e evitar o perigo da falta de informações”, e a eficiência, “que encerra a diligência maior do servidor”.

EC//CF

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=454297.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Partido questiona resolução do Senado sobre empréstimo do BID a companhia de energia do RS – STF

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), o artigo 1º da …